BLOG

  • Technocoat Ltda

Como é feita a movimentação palletless com slipsheets TechSlip

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Existe uma alternativa para a movimentação de carga com pallets de plástico e madeira que gera economia e produtividade para o seu negócio: as slipsheets da TechSlip.


As folhas de movimentação do TechSlip são feitas de papel kraft, 100% recicláveis, e funcionam de forma semelhante ao pallet, podendo ser manuseadas por empilhadeiras equipadas com o dispositivo push-pull.


As vantagens de ser palletless com o TechSlip


Com a troca dos pallets pelas slipsheets TechSlip, todo o processo de movimentação de carga é otimizado.


O TechSlip suporta até 1,8 tonelada de todo tipo de carga e é muito mais leve e compacto do que os pallets. No espaço ocupado por um único pallet de madeira cabem, aproximadamente, 200 folhas slipsheets. Com isso, os containers e caminhões da sua empresa podem realizar viagens com muito mais carga.


As slipsheets também são muito mais higiênicas do que o pallet de madeira e não requerem tratamento fitossanitário. Por serem produzidas com papel kraft de alta resistência, as folhas de movimentação não podem ser contaminadas por cupins, bactérias e outros agentes.


Diferentemente dos pallets de madeira e de plástico, o TechSlip não exige controle de retorno e circulação. Ao chegar no destino, as folhas podem ser descartadas de forma sustentável, pois são 100% recicláveis.


O dispositivo push-pull


A Technocoat indica empresas parceiras para a aquisição do dispositivo push-pull. O equipamento é operado de forma simples e é compatível com todas as empilhadeiras com 4 vias de conexão.


O dispositivo puxa uma das abas das folhas TechSlip com um sistema de pinça e, junto com ela, toda a carga. Na hora de descarregar no caminhão ou container, a empilhadeira simplesmente solta a folha e empurra, de forma segura, todo o carregamento.


Quero uma movimentação de carga palletless


Implemente o TechSlip na sua empresa. Entre em nossa página para se cadastrar e falar com um de nossos especialistas: www.techslip.com.br