FUNDADOR

Antonio, natural de Abdon Batista/SC, já tinha um espírito aventureiro e empreendedor desde cedo. Em 1985, após larga experiência no ramo de sacos de papel, decidiu transformar as ideias em realidade e passou a comercializar fitas. Com o sucesso na nova empreitada, vislumbrou uma oportunidade no setor de sacos para cacau. Esse tipo de sacaria necessitava de uma camada de polietileno (plástico) para que o cacau pudesse ser exportado com qualidade.

 

Foi então que iniciou uma linha de produção de papéis plastificados, marcando o nascimento da Technocoat.

Os valores do fundador foram fundamentais para o crescimento da empresa. Honestidade, humildade, boas relações e muito esforço foram o segredo para o sucesso, segundo ele. Seu maior feito foi a união de todas as unidades criadas no decorrer dos anos, como Grupo Technocoat, pois com a junção formou-se um dos maiores grupos convertedores de papel do Brasil. Os funcionários lembram dele com muito carinho, tendo-o como exemplo de luta e vitória.

 

Após seu falecimento em 2015, a família formou um conselho administrativo, elegendo Christian Zanchett para a função de CEO do grupo. Sua experiência à frente do setor financeiro da empresa contribuiu ao longo do tempo para potencializar os resultados e geração de caixa para a empresa. Formado em administração, Christian aliou a experiência financeira com conhecimento dos princípios administrativos para impactar na gestão do Grupo Technocoat. Equalização financeira e gestão compartilhada são as características de sua presidência.

 

O sucesso de crescimento do Grupo Technocoat foi resultado do arrojo nas decisões, sempre tomadas com rapidez e conhecimento do mercado pelo fundador Antonio Zanchett.